top of page

Estejam os valores guardados numa caixa ou no coração de um vampiro rejeitado pela sua comunidade, cada espectáculo trabalha este tema de uma forma alegre e descontraída, utilizando a música e a animação para ajudar a reter a mensagem.

Valores Humanos

Aquilo que distingue as pessoas são os seus valores. Não quanto dinheiro tem no bolso, mas como essa pessoa vê e pratica as suas acções ao longo da vida.

"A Caixa das Virtudes"

"Iakary e os 4 elementos"

Narrador – Era uma vez um vampiro…
Espectador – Ah! Que medo, um vampiro! Ah…
Narrador – Calma, este é um vampiro…
Espectador – Não conte mais Narrador, não conte mais! Olha para o meu cabelo, está todo em pé… Eu tenho medo de vampiros!
Narrador – Um momento caro Espectador, este vampiro é um vampiro mas é vegetariano.
Espectador – Como disse? Um vampiro vegetariano! Como pode isso ser?
Narrador – Simples: é um vampiro que gosta de comer vegetais, à excepção beterraba!
Espectador – Ui, desses vampiros já gosto eu. Conta mais, conta Narrador…
Narrador – Para isso tem que ver o espectáculo, onde as pequenas diferenças se tornam uma maravilha.

"O Vampiro Vegetariano"

Já lá vai o tempo do Império Romano e dos grandes grupos de legionários, no entanto, ao assistir a este espectáculo, terá a fantástica hipótese de recuar no tempo e passear pela terra das deliciosas “pastas”. Estupendas histórias serão contadas na presença de uma lenda: o Legionário Martinho que dará ao espectador a noção de que a bondade e a coragem devem fazer parte das nossas vidas.
1, 2, esquerdo, direito! Encolhe a barriga e estica o peito!

"A Lenda de S. Martinho"

"O Touro Azul"

Certamente já andaram pela rua e viram sentados sobre as pedras da calçada, homens e mulheres que pelas circunstâncias da vida foram obrigados a fazer da rua a sua casa, da mendicidade o seu modo de vida. Pois bem, Jeremias é só mais uma dessas pessoas… No entanto, o personagem principal deste espectáculo gosta de receber outro tipo de esmolas, gosta de receber sorrisos depois de contar uma das suas muitas histórias.
Esta é a história de quando um touro pode ser muito mais do que um animal no pasto.

"A Luz de Iemanjá"

"Gaspar e Mariana"

A lua tem caras? De que cor é o mar? O azul é frio? Estará o céu por cima do telhado? Tudo isto são questões onde as respostas são descobertas através de uma viagem pela amizade e confiança entre duas crianças. Uma viagem que as levará também à descoberta dos limites das coisas ou apenas à sua ausência; duas perspectivas diferentes do mundo, um sentimento comum.
Uma história de crianças para todos.

*baseado no livro de Maria Teresa Maia Gonzalez “Gaspar e Mariana”

(Por favor, para a leitura desta sinopse, pedimos que utilize um sotaque brasileiro. Obrigado!)
António de Jesus, morador em Matubina no Sertão (Brasil), vem contar-nos a história da sua vida. Uma história cheia de momentos alegres mas também com alguns contratempos. Pela história descobrimos que a capacidade de lutar pelos nossos sonhos é sempre recompensada. Enfim, uma história de amor com muito humor.
Vai tirar o pé do chão com tanta música!

Por terras de sultões, camelos e oásis, um jovem árabe de seu nome Al-Guidar busca por entre finos grãos de areia a mítica “Caixa das Virtudes”. Irá encontrar-se com os Senhores construtores do universo, bem como com amigos que o ajudarão nesta saga. Actual e divertido, este espectáculo pretende sensibilizar para valores e princípios que estão guardados no fundo, nas últimas gavetas da memória.
Têm a mochila pronta para a viagem?

O índio Iakary veio directamente das vastas planícies do oeste norte-americano por onde deambulam os grandes búfalos, para nos contar como se tornou um guerreiro da sua tribo. Conta-nos sobre as quatro difíceis provas que teve de passar, onde a sua coragem e astúcia foram postas à prova. Espectáculo recheado de música e rituais índios onde o espectador é levado pela imaginação deixando o materialismo para trás.
Ponham a pena na cabeça e desenhem as vossas pinturas pois o Índio chegou! “Ché ché kórea, ché ché koriça, iça iça manga, oman chê chê”

bottom of page